quarta-feira, fevereiro 23, 2011

LYA FER



A FOLYA DE LETRAS DA LYA FER

UMA PEDRA

Através de janelas
trancadas
por fora...
e portas labirínticas,
ouço sons.
Música e risos, talvez!
Chegam de todos os lugares...
do mundo
sopra o vento,
isso eu sei,
ele canta pra mim
através de janelas
trancadas por fora...

Minhas histórias,
meus pensamentos
trancados cá dentro,
com as portas debato.
Bato!
Ninguém entra, não saio.
Nem dos pensamentos,
nem dos sentimentos,
nem das portas labirínticas eu escapo...

Volto às janelas,
meus próprios passos ecoam.
Música, risos, choros ecoam.
Chuva, mar...sons...sons...
Chegam de todos os lugares...
do mundo
e o vento canta
soprando
através de janelas
trancadas por fora...
Observo. Analiso. Critico.
Percebo.
Um reflexo translúcido. Eu.
Trancada por fora.
Sufocada por dentro.

Há uma pedra no leito do rio.
Não há água.
O seco leito é, hoje, só um caminho.
Há uma pedra no caminho.
E eu
não consigo chorar...

COMEÇO

Não pretendo me encaixar em suas expectativas.
Sou limitada.
Egoísta. Abusada.
Esquecida. Vaidosa.
Convencida. Medíocre.
Teimosa. Insone.
Confusa. Insegura.
Complexa.
Tagarela. Rabugenta.
Irritante. Irônica.
Chata. Complicada.
Ansiosa. Agitada.
Sincerocídea.
Ronco, tenho chulé e TPM (altíssima)!
Sou cheia de defeitos.
Sou normal.
Vou querer e vou pedir,
talvez, até o que não possa me dar.
Vou aceitar seu não. Simples assim.
Aceito e agradeço. Não dói pra mim.

Sobre você,
desconheço sobre o ronco ou o chulé,
mas poderia incluir algumas outras características no rol.
E assim como eu,
vai pedir o que não posso dar.

E agora?
Teremos o MEIO?
Com direito às reticências?

Eu prefiro ser metamorfose ambulante!
Não me importo se hoje for sim e amanhã não.
Desde que o sim,
seja a concessão sincera da razão e da emoção;
Desde que o não,
Poupe-nos de ressentimentos futuros.
Me importo, sim,
de ter o mascarado, superficial, irreal,
de “pagar” caro.
O Sim. O Não. O Talvez.

Não pretendo magoar, irritar, contrariar, chatear você.
Mas vou. É verdade.
Acredito que MEIO é isso:
transpor muros, romper paradigmas,
aceitar verdades que não gostamos.

Viver o MEIO é querer a realidade, mesmo que em desalinho às expectativas.

E agora?
Voltemos...

INSTINTOS

Há momentos, nos quais suas palavras ferem     
Não exatamente pelo q dizem...
Mais pela força com a qual vc as carrega
Ainda mais, pelo poder que tem sobre mim.
São como açoites.
Ardem os ouvidos. 
Me percebo atordoada,
muitas vezes nocauteada,
não reajo, não me defendo,
não debato, não explico,
nem justifico.
Não acredito!
Fecho os olhos...e me concentro pra esquecer...
o tom de voz, o timbre...
a dureza dos adjetivos,
o ranger dos rótulos,
a frieza da análise,
naquele desapego típico dos que não se importam.
Luto pra controlar.
Luto pra neutralizar
o impacto negativo de suas críticas.
Fecho os olhos,
Escuto meu coração...
e quero odiar você! 

Traí minha essência dócil,
Questionei minha crença no valor da gentileza, 
Distorci minhas verdades sobre paixão,  
Sabotei minha filosofia apaziguadora,
Esgotei minha paciência,
Descobri um lado obscuro da minha personalidade.
E em meio à bagunça de minha alma,
já quis abandonar vc,
já pensei em desistir de insistir,
mas sou incapaz de renegociar minha proposta
de fazer vc feliz, incondicionalmente!
 
Permaneço na infidelidade 
de todos os meus valores,
estranhamente corrompidos por esse    
turbilhão de sentimentos polarizados.

De repente, quase sem querer
Estou aninhada no seu abraço
Com o gosto do seu beijo na minha boca...
Fecho os olhos pra não esquecer,
Pra guardar cada detalhe precioso...
...A música q toca ao fundo
A temperatura dos nossos corpos
A sua respiração ritmada com a minha
Seu perfume na minha pele...
Minha entrega.
Olho pra você, sorrio feliz 
...fecho os olhos novamente, 
percebo o quanto desejo tudo isso !
Escuto meu coração...
e o que mais quero é amar você!

LYA FER – Pseudônimo de Eliane Fernandes que edita o sensacional blog Folya de Letras. Confira tudo isso e mais dela no Crônica de amor por ela.

Confira mais:
Show poético musical Tataritaritatá no Projeto Palco Aberto, em Maceió. Breve, aguarde. ,
Comemorando 5 anos do Tataritaritatá e suas mais de 150 mil visitas ,
Também comemorando as mais de 160 mil exibições e acessos no canal LAM do YouTube ,
ARTE CIDADÃ ,
Nitolino: Projeto Escola – Campanha Todo Dia é Dia da Criança ,
PROJETO CORDEL NA ESCOLA ,
TCC ONLINE CURSO
TODO DIA É DIA DA MULHER,
CRENÇA: PELO DIREITO DE VIVER E DEIXAR VIVER,
MINHAS ENTREVISTAS e
As previsões do Doro para 2011 .