quarta-feira, julho 06, 2011

LUCIAH LÓPEZ



A POESIA DE LUCIAH LÓPEZ

POR AMOR

...sob a luz do fogo
bordei teu nome
em minha pele,
e assim cicatrizado
teu nome...
integrado em mim.

JOGO DE AMAR[E]LINHAS

Risco com um giz amarelo
Céu e inferno
Sete casas quadradinhas
Sem portas ou janelas
Telhado?!
Quem precisa, se o céu é logo ali?
Joga pedra
Pula num pé só
Tempo, tempo...
Eu não estava só
Eu era muitas crianças dentro de uma só.
Tempo... Tempo, onde eu errei?!
Pedras, pedras...
Escravos de Jô
Roda pião
Bambolê
E bolhas de sabão...
Tempo, tempo,
Por que foi que eu cresci?...

MÃE

Cria no teu ventre seco
esquálida criatura que se alimenta de ti
Sorvendo teu leite/sangue/sanguessuga boca
sempre arreganhada
na arcada de um céu sem cor.
Deplorável criatura pasma
parasita da tua pele encarquilhada
lambe a saliva bebendo as
próprias lágrimas de fel
na poeira da dor que te envolve
e lança um olhar de puro amor
enquanto em teus braços nus, desfalece
sem nunca ter dito: MÃE...

NOITE

É noite lá fora.
Estou tão perdida de mim...
Não consigo agrupar meus pensamentos
Minhas idéias não encontram caminhos,
Perdem-se na distância negra da noite
Sem encontrar ideal algum.
Ouço o murmúrias das estrelas
Desobstruíndo o silêncio da espera
Sem resistência alguma
Meu corpo flutua na superfície límpida da loucura.
Esta mesma loucura que galopa em mim
Feito um tropel de cavalos e ecoa em meu peito
Deixando-me capaz de senti-la nos compassos de meu coração.
Não sei se quero espaço
Não sei se quero razão.
Não sei se a razão tem consciência ou ciencia da razão...
Sei apenas que é noite lá fora!

ORVALHO

Gotas de orvalho presas na teia
colar de perolas d'água
no colo da manhã orvalhada...

UM DIA DE DOMINGO

Hoje é domingo, PEDE CACHIMBO!!
Tinha barro em meus pés
RSRSRS... o boi lambeu [aaaaaiiiiii]
Boi[lixa] limpa lima risca
Vagalume pisca-pisca voa prá lá e
Prá cá brincando de esconde-esconde!
Tem sapo no lago?
Teeeemmmmmmmm....
Coach! Coach!
Pernilongo dança com a mosca
Roda, roda, gira-gira
Mosca tonta vira pápa
Sapo tem fome e tudo come
E lá se vai mais uma mosca...
RSRSRSRS
Mas hoje,
Hoje é domingo!



LUCIAH LÓPEZ – A escritora Maria Lúcia Lopez Ribeiro que adotou o pseudônimo de Luciah López edita o blog Palavras de Vidro, integra a Poetas Del Mundo e reúne seu trabalho literário no Recanto das Letras. Esta a nossa homenagem pela passagem no dia de hoje do seu aniversário. Parabens, poetamiga. Veja tudo isso e muito mais dela no Crônica de amor por ela.

E veja mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.