sábado, julho 14, 2007

CIDA PEDROSA


Cida Pedrosa nasceu em 1963, em Bodocó, Sertão do Araripe pernambucano, é poeta e advogada de direitos humanos. Chegou a Recife em 1978 e começou a participar dos movimentos políticos, estudantis e literários da cidade.
Na década de 80, coordenou e militou no Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco, contribuindo para a mobilização e a animação da cena literária local com recitais de rua, performance e publicações alternativas. Participou do processo de reabertura da União Brasileira de Escritores - seção Pernambuco, da qual é sócia desde então. Publicou quatro livros de poesias: “Restos do Fim” (1982); “O Cavaleiro da Epifania” (1986); “Cântaro (2000)” e “Gume” (2005). Fez parte das Antologias: “Natal Pernambucano” (2001); “Corpo Lunar” (2002); “Marginal Recife I” (2003); “Retratos: A Poesia Feminina Contemporânea em Pernambuco” (2004); “Pernambuco Terra da Poesia” (2005) e Cantos e Contos de Natal (2006).
Contribuiu na organização das publicações de poesia “Marginal Recife I, II e III”, Coletânea Ladjane Bandeira de Poesia, editadas pela Prefeitura do Recife; e da 1ª RECITATA Literária – Concurso de Poesia Oral do 6º Festival de Literatura do Recife.
Participa ativamente da vida literária do Estado de Pernambuco e tem sido convidada para falar em seminários e colóquios sobre poesia contemporânea e a influência das novas mídias na literatura. Tem efetuado esforços para que a cena literária pernambucana ganhe espaços coletivos de produção, edição e criação. Para tanto, com o Webamaster Sennor Ramos, edita, desde 2005, a página literária INTERPOÉTICA.

Veja os poemas de Cida Pedrosa acessando:
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?t=5822

Veja mais acessando: www.sobresites.com/poesia/forum