sexta-feira, janeiro 16, 2009

DICAS TATARITARITATÁ



ANINHA CAMELO – Excelente sítio de moda, et cetera & tal da radiante e maravilhosa jornalista e advogada pernambucana, Aninha Camelo. Ela é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, tendo sido já repórter, editora e redatora do Diario de Pernambuco, onde atuou em diversos setores, entre eles, o de Cartas à Redação e página de Opinião, além de comandar o caderno feminino Moda & Mulher. Integrou diversas assessorias de imprensa, entre as quais, a do Programa de Melhoramento da Cana-de-Açúcar - Planalsucar (IAA); a da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado (Cooplan), a do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE; a da Companhia de Eletricidade de Pernambuco - Celpe; as das secretarias da Segurança Pública e da Justiça e a da Vice-Liderança da Assembléia Legisaltiva de Pernambuco. Ela fez parte da equipe de assessores de Comunicação da Presidência da Companhia Editora de Pernambuico- Cepe, onde ocupou também o cargo de gestora, no atual Governo. Hoje, ela é responsável pelo Departamento de Produção da TV Câmara e por matérias especiais que são produzidas para o Diário Oficial da Câmara dos Vereadores do Recife e Vice-Presidente do Instituo Antonio Camelo.



CLAUDIA GONÇAVES – a poeta gaucha Claudia Gonçalves é curadora do site almadepoeta.com, coordenadora de publicações do Proyecto Cultural Sur/Brasil e coordenadora do Proyecto Cultural Sur/Brasil-núcleos Camaquã-São Lourenço do Sul-RS e do Projeto Livro na escola. Cacau assim diz dela mesma: “Sou como as águas dos rios, a natureza me leva ao encontro de algo grandioso... Talvez uma cachoeira, queda livre ao sabor do vento, talvez um túnel, submerso num mundo ainda não explorado... Talvez um outro rio, abrigo das minhas andanças, talvez ao encontro do mar, do mar de emoção que há em mim”. Ela já participou das antologias da Casa do Poeta Rio-Grandense em 2006 e 2007; do Congresso Brasileiro de Poesia em 2007; dls Poetas pela Paz e Justiça Social em 2007 Proyecto Cultural Sur – Brasil / Poesia do Brasil Volume 5, 2007, alem de ser a coordenadora do Sarau Alma de Poeta, em Porto Alegre. Também é editora dos blogs Eu & Parcerias, Entrelinhas e Mais prosa que verso. Imperdíveis.



TANIA ALEGRIA & INVERSO – a escritora gaucha Tania Corrêa Alegria é bacharel em Direito pela PUC-RS, cursou pós graduação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Clássica de Lisboa. É administradora do fórum poético Sala de Escritores e é editora dos blogs Labios Doces e Garras Afiadas e o de poesia bilíngüe In Verso, este último resultado do seu livro recém-lançado InVerso, edição bilíngüe pela editora RiE, Redactors i Editors, S.L. Ela está radicada atualmente em Portugal e é membro do Fórum do Guia de Poesia.

LINGUAGEM VIVA – O Linguagem Viva é um jornal literário, mensal, tablóide, impresso em off-set, circula há 19 anos sem interromper a periodicidade. Foi fundado em setembro de 1989 por Adriano Nogueira e Rosani Abou Adal. Na publicação você encontra colunas de lançamentos, livros, notícias e concursos literários. Além disso, conta com uma equipe de colaboradores composta de importantes escritores e com o apoio de anunciantes expressivos do mercado livreiro e da iniciativa privada. Conheça e confira.



POEMAS DO VERSO - BUSCA & SIZENANDO PEREIRA DO VALE – O poeta Sisenando Pereira do Vale acaba de lançar o livro Poemas do Verso – Busca, pela Ônix Editora, 128 páginas; R$ 23,00. A obra apresenta uma verdadeira busca de momentos vividos e compartilhados em emoções e sentimentos. Em estilo fluente, ágil e criativo, o autor, que é membro do Movimento Poético Nacional, convida o leitor a percorrer e fazer uma busca num passado semelhante a muitos que trazemos em nossa vivência. Sobre o autor – Sisenando Pereira do Vale é graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial da PUC (Engenheiro Industrial – Modalidade Elétrica; é ex-aluno da Faculdade de Administração de Empresas Getúlio Vargas (FGV) e é autor do livro Poemas do Verso… Lembranças. Exerceu cargos executivos em empresas privadas e públicas, com trabalhos desenvolvidos nas áreas de informática, organização de empresas, tributação, desenvolvimento urbano, agricultura e mercado de capitais. Elaborou e implementou planos diretores e estudos de informática e de organização nas áreas bancária e jurídica em organismo internacional. Realizou trabalhos de consultoria nas áreas privada e governamental, conduzindo a implementação de vários projetos que desenvolveu. Serviço Título: Poemas do Verso – Busca... Autor: Sisenando Pereira do Vale Editora: Ônix Editora Preço: R$ 23,00 Onde encontrar: www.onixeditora.com.br Info: ISAURA LASELVA Assessoria de Imprensa laselva.jornalista@hexzone.com.br Tels: 11 2068 2537 // 9334 6999 // 8293 5274. Veja mais aqui.



STORM MAGAZINE – está no ar a edição 41 da Storm-Magazine www.storm-magazine.com com muitas novidades imperdíveis com literatura, artes plásticas, entrevistas, fotografia, lingüística e muito mais. Confira.

ENCONTRO DE FOTOGRAFIA EM PARATI – RJ O site Olhares.com está promovendo o Encontro fotográfico em Paraty - RJ no dia 17 de Janeiro, oportunidade de conhecer e fotografar a belíssima cidade. Durante o dia 18, o fotógrafo Mica Costa-Grande orientará 3 oficinas relacionadas com fotografia. Todos os participantes das oficinas poderão revelar uma fotografia com 1m2. Todas as informações relativas a este Encontro podem ser encontradas em olhares.com/eventos/encontro_paraty

VEJA MAIS:
GUIA DE POESIA
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ