terça-feira, outubro 16, 2007

PRIMEIRA REUNIÃO



PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE A MESA

“(...) Carrega um deus consigo, malgrado não saiba eu que deus...”
(Ezra Pounda, Canto I)

“(...) Tanta coisa que eu tinha a dizer mas eu sumi na poeira das ruas”.
(Paulinho da Viola, Sinal Fechado).

“(...) Ainda é tempo, é tempo, apesar do próprio homem, ainda é tempo”.
(Thiago de Melo, É preciso fazer alguma coisa).

“(...) Se devo a vida à morte, estamos quites”.
(Paulo Mendes Campos).

NATUREZA MORTA, NATUREZA VIVA

Luiz Alberto Machado

A forma está na pedra.
Em seu coração
Fora da pedra
Está a forma.
Na vida nem tudo são flores.
E eu queria dizer...
Eu queria saber....
Nem tudo na vida são flores nem pedra
Mas forma: espírito nenhum fora da reluzência formal
Pedras flores coração
Nem tudo nem pedra fora da forma são flores
Cristais argila carnal
Como se pedra fosse fora da matriz na intromissão da forma
Se nem pedra nem vida.
As mãos na pedra do verbo
Lavrando o nada
Como se a pedra fosse a vida

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. In: Primeira Reunião. Recife: Bagaço, 1992.

Veja mais Poesia.