domingo, setembro 05, 2010

OS FILHOS ADORÁVEIS DO POETAMIGO FÁBIO SANTOS



FÁBIO SANTOS, O POETA-MÚSICO DOS BICHOS URBANOS! – Conheci Fábio num desses dias bastante agoniados. Como na vida não vale a pena esquentar o quengo com nada, eu andava enredado numa teia de broncas que nem sei como me safei ileso. Foi. Confesso que ele contribuiu e muito para que eu tivesse tirocínio para sair dos palpos de aranha que a nossa existência nos submete vez em quando.

Pois bem. Um dia lá de fins dos anos 90, estava eu mais liso que o mais condenado dos desendinheirados, quando conheci o Guarda. Isso mesmo, um sujeito que tive a oportunidade de privar da amizade e que me acompanhou nessas horas de penúria braba e situações destrambelhadas.

Não tinha eu sequer um rumo para dar na venta, quando o meu amigo Guarda ficou do meu lado zanzando pra lá e pra cá, conversando animadamente literatura e música.

Estava eu trabalhando meus livrinhos infantis e lutando para sobreviver (como sempre), quando ele me chegou com um volume que eu achei arretado: Bichos urbanos.

Não é que eu descobri um Guarda literato? Apois foi. Fui até pro lançamento do livro que contou com a presença da Guarda Municipal e da então prefeita de Maceió.

Li o livro e gostei. Até comentei a respeito, embora não saiba onde que está publicado. Mas que comentei, comentei.

Passou-se o tempo e um dia ele me visitou. Chegando lá em casa, eu comecei a dedilhar algumas das minhas composições musicais. Aí ele pegou outro violão e acompanhando algumas. Porém, uma delas, ele fez um solo que fiquei arrepiado. Foi. Tanto que repeti várias vezes minha canção “Armadilhas” e ele viajando aos solos.

Fique bestificado.

Não é que o Guarda além de escritor era guitarrista? E dos bons.

Foi depois disso que descobri que o Guarda devia ser chamado de Fabio Santos, mas como sou incorrigível de chamar carinhosamente meus amigos pelo apelido (às vezes o mais comum já instalado, outros que eu mesmo sapeco nunca de forma depreciativa, sempre com o coração só para dar uma originalidade na nossa amizade), não mais deveria chamá-lo de Guarda, mas de Fabio Poeta porque ele é um excelente compositor e bom escritor, prova disso são os vários prêmios que ele já arrebatou da Academia Alagoana de Letras. Além do mais, é uma figura daquelas surpreendentes e que só nos traz prazer tê-lo por companhia.

Depois dum bocado de ano perdido pelo meio do mundo, eis que me encontro com seu trabalho literário e musical aqui na rede, principalmente no blog Meus Adoráveis Filhos, como também no da banda Oficina 137 onde desfila suas composições musicais.

Do antes jocoso Guarda agora maduro Poeta, guardo boas lembranças e a sua amizade no meu coração.

Pra você, meu amigo, meu apreço e gratidão. Vamos juntos & tataritaritatá!!!

PS: Confira o que ele escreveu a meu respeito no seu blog Meus Adoráveis Filhos!!

Confira mais:
Nitolino: Projeto Escola – Campanha Todo Dia é Dia da Criança ,
Os livros, CDs e DVDs do Nitolino
Desejo ganha FEMI 2010
TODO DIA É DIA DA MULHER
CRENÇA: PELO DIREITO DE VIVER E DEIXAR VIVER
MANUAL TCC/MONOGRAFIA
CRÔNICA DE AMOR POR ELA
CANTARAU: CANÇÕES DE AMOR POR ELA
AGENDA


Visit TATARITARITATÁ