quinta-feira, março 13, 2008

GELÉIA GERAL & TATARITARITATÁ



O POEMA E SUA CRIAÇÃO - Espaço B_arco com Dirceu Villa e Ana Rüsche 8 encontros, sábado, das 14h às 17h Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto 422, Pinheiros Informações: 3081-6986, www.obarco.com.br A oficina O Poema e a Criação propõe uma apresentação acessível, em 8 encontros, sobre as possibilidades de se escrever poesia, ensinando técnicas de diferentes dicções, seus limites com a prosa, o uso da imagem, as relações com a música e mecanismos de engenho poético. Além do material de apoio (impresso e audiovisual), será construído um blogue coletivo, no qual será possível proporcionar outro tipo de interação entre os alunos. Não é necessário conhecimento prévio para participar dos encontros, destinando-se tanto a escritores iniciantes quanto a interessados em literatura em geral. Programa: http://www.obarco.com.br/extras/o-poema-e-a-criacao/



DIA DA POESIA – Dia Nacional da Poesia - 14 / 03 / 2008 – sexta-feira nascimento de Castro Alves e Glauber Rocha, homenagem póstuma: Wally Salomão - Estação Estrada de Ferro do Corcovado concentração: A partir das 15 horas TREM DA POESIA (desde 2004) passagem gratuita para os poetas Recital no Alto do Corcovado Coordenação Geral - Ricardo Ruiz coordenação Poética -Tavinho Paes Produção Executiva - Herbert Marinho + O Dia da Poesia, 14 de março, já está sendo comemorado: uma caravana da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins está percorrendo escolas públicas do Estado recitando e contando estórias. Cerca de 30 instituições vão receber a visita dos artistas. Nesta sexta, dia 14, uma programação especial acontece em Natal, com poesia nos ônibus, cantoria de violeiros e shows d’Os Poetas Elétricos e Chico César no Palácio da Cultura, a partir das 18h30, também com entrada franca. Outras informações: www.natal.rn.gov.br/.



POESIA NA BOCA - Os Poetas de Boca juntamente com o grupo Poesia Simplesmente e os Amigos do Café farão novo lançamento do cd Poesia de Boca, numa festa bacana e com muita poesia, durante a Semana da Poesia. Dia 25 de março, no Terça ConVerso no Café. Teatro Gláucio Gil, em Copacabana, RJ - 18:00 horas. Equipe Alma de Poeta
www.almadepoeta.com Festa de lançamento http://www.youtube.com/watch?v=0WbgBMduCkw Convite
http://www.youtube.com/watch?v=05oLL6_02_4



DIÁRIO DE AMOR PERDIDO – Poemas de João José de Melo Franco – Segunda-feira, 17/03/2008 a partir das 19h Leitura de poemas a partir das 21h Rua Conde de Bernadotte, 26 lj. 125 Leblon - Rio de Janeiro – RJ Tel: (21) 2274-0359 www.daconde.art.br João José de Melo Franco (1956) publicitário, cineasta e editor, é paulista de Barretos, e estreou, em 1979, com o livro Primeira Poesia (Edição do Autor), obtendo enorme estímulo da crítica especializada. A este livro, seguiram-se Esse Louco Desejo (Altair Brasil, 1980) e Amor-Perfeito (Altair Brasil, 1984). Nos anos 80 também escreveu Pequeno Dicionário de Termos Literários (Editora Três) e Dicionário Biográfico Universal (Editora Três). Em 2006, depois de 20 anos afastado do mercado editorial, publicou O Mar de Ulisses (Ibis Libris). Para 2008, além do presente livro, estão programadas as publicações de Carmina Burana, tradução de poemas medievais em latim, e Périplo (poesia), ambos pela Ibis Libris.

SALÃO DE FOTOGRAFIA - As inscrições para o XIV Salão Municipal de Fotografia acontecem até 31 de março e podem ser feitas na Casa da Cultura de Teresina, na Rua Rui Barbosa, 348 - Sul, das 8h às 13h. O tema é livre. O Salão premiará com R$ 2 mil a melhor fotografia de cada modalidade: Fotografia Colorida, Fotografia Publicada e Fotografia Preto e Branco. O Prêmio Fotógrafo José Medeiros, de R$ 2,500,00, será concedido ao melhor trabalho do Salão. Outras informações: (86) 3215.7849.

VOZES DE MENINAS - Helio Neri convida para o Vozes de Meninas: lançamento do livro de poemas 8 Femmes, (8 mulheres escritoras) + leitura com: Virna Teixera, Greta Benitez, Jurema Barreto de Souza, Vanessa Molnar- dia 14/ 03, sex. feira, a partir das 19:30, local: Casa da Palavra, Praça do Carmo, 171, centro, Sto André – SP.

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
CRÔNICA DE AMOR
RÁDIO TATARITARITATÁ
SHOW TATARITARITATÁ