quarta-feira, maio 07, 2008

POETAS DA PARAÍBA



VALQUÍRIA LINS

DESPEDIDA

Enquanto me despia
Novos marujos
Vestiam-se
De mim
Enquanto me vestiam
Despia-s
O velho sonho
De esperar
Por mim.

CAOS NO CAIS

Todos os barcos
Eram âncoras
Nas saias
De Maria
Todas as flechas
Acertaram o alvo
Tatuavam letras
No coração de Maria
Saia, coração
Caos, confusão
No cais de Maria.

HORIZONTES

Todos os horizontes
Eram arcos
Na íris
Do meu olho
Flechado
Eram a dor pirata
De um olho
D´água.

O PRÉ E O PÓS

Antes de mim
O mar
Depois de mim
Outro mar
Pós-doutorado
Em tempestades.

ANTES QUE SOFRAM

Ir-me
Antes que a dor
Me adormeça inteiro
Antes que a pálida
Chegue aqui primeiro.
Ir-me antes que o filme
Tenha um trágico fim
Antes que o herói
Faça-se herói em mim.
Ir-me antes que as velas
Acendam-me a chama
Antes que a chama
Arda sobre a cama
Ir-me antes que sofram
Mais que estou sofrendo
E que me vejam
Apenas assim: sereno.

PRETÉRITOS

Todos os pretéritos
Eram perfeitos
Depois que fui.

VALQUÍRIA LINS – A poeta paraibana Valquiria Lins é licenciada em Letras pela UFPB e autora dos livros Outono (1997), Húmus (1998) e Velas de Abril (2006).

VEJA MAIS:
POETAS PARAIBANOS
PALESTRA: CIDADANIA NAS ESCOLAS
CRÔNICA DE AMOR
BRINCARTE
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS