quinta-feira, março 05, 2009

TODO DIA É DIA DA MULHER: JULIANA PAIVA



DESTAQUE - ESTUDANTE DA SEMANA: JULIANA PAIVA – a linda jovem Juliana Paiva, ou simplesmente Jhulis, tem apenas 18 anos e é uma leonina cearense de Sobral, estudante de Mecatrônica Industrial. Tenho 18 anos.

Ela é simpaticíssima e se diz sonhadora, além de se dizer de si mesmo como contagiante, apaixonante, talentosa e nada modesta. Coisas de leonina que sabe o que quer e diz. Também adora uma diversão, mas prefere sempre a calmaria.

Para identificar melhor o seu perfil, ela concedeu esta entrevista para você melhor conhecer esta figuraça.



LAM - Juliana, vamos começar pelo lugar que você nasceu: o que você acha do lugar onde nasceu? É só uma lembrança ou tem importância e faz com que você se orgulhe do lugar onde nasceu?

Sobral além de ser uma cidade linda, é muito organizada e tranquila.
É mais que uma lembrança, é um modo de vida.

LAM - Qual a importância da familia para você? Seus pais acompanham e dialogam com você? E seus irmãos e parentes?

A minha família é tudo para mim.
Meus pais são separados, mas mesmo assim nunca deixaram o assunto deles enterferir na minha vida e na do meu irmão.
Tenho um irmão chamado Ricardo. Ele tem 19 anos. Também faz faculdade. Nós nos damos muito bem.
Tenho vários primos e tios, mas considero 2 pessoas em especial. Natasha e Miúcha. A Natasha é minha prima por parte de pai, mas é como se fosse minha irmã (é uma verdadeira fraterna), e a Miúcha é minha tia, irmã do meu pai, mas por ela ser um ano mais nova que eu, também se tornou uma irmã p/ mim.



LAM - O que você pretende ser e alcançar profissionalmente na vida? Você tem algum objetivo na vida?

Pretendo ser reconhecida pelo meu trabalho. Quero ser uma pessoa importante na sociedade.
O meu objetivo é fazer doutorado na Europa, e poder retribuir tudo em dobro para os meus pais, pois eles batalharam muito para que eu e meu irmão sempre estudassemos em escola particular, mesmo as vezes não podendo.



LAM - O que você espera da vida? Você espera um milagre ou está pronta para batalhar pelo que deseja e anseia?

Eu não espero nada da vida. Sei que tudo que a gente anseia, primeiro temos que lutar para conseguir, nada vem de graça.
Eu estou pronta para lutar por aquilo que eu acredito ser o melhor para mim, mas também estou pronta para ouvir o que Deus tem para me oferecer, pois não só depende da minha vontade, em primeiro lugar, depende da vontade de Deus, pois Ele sabe o que é o melhor para mim, eu só faço idéia.



LAM - Quais as suas principais preferências musicias, nutricionais, sociais e pessoais? O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Gosto muito de MPB, especialmente Jorge Vercilo, mas também curto músicas gospel, sou evangélica.
Sou chocólatra. Gosto muito de doces.
Gosto de conhecer pessoas que me mostram os dois lados das coisas, pois acredito que tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim.
Nas horas vagas, assisto tv, escuto músicas, gosto de desenhar, de sair com amigos, etc.



LAM - Que experiência positiva você tem do seu período escolar? A escola contribuiu para a sua formação e tem preparado você para vida, para o trabalho e para o exercicio da sua cidadania?

Onde eu estudava, os professores não eram simplesmente professores, eram amigos. Sempre nos ajudavam.
Sou o que sou, não só pelas coisas que aprendi em casa, mas também pelas que eu aprendi na escola. Lá eu fui preparada para ser a melhor profissional da minha área, aprendi também que na vida nada cai do céu, tudo você precisa lutar para conseguir.Até para Deus te ajudar, você primeiro tem que tomar a iniciativa.

LAM - O que você mais detesta na escola? Existe algo que deveria mudar na escola?

A rivalidade das escolas particulares.
Não existe nada para mudar, ela já está perfeita, o que precisa mudar são os alunos. Eles precisam aprender que o estudo é tudo na vida de uma pessoa.



LAM - Como você ver seus amigos? O que você espera deles? As pessoas valem a pena ser consideradas ou a vida é uma onda mesmo?

Tenho poucos amigos, mas o pouco que tenho é o suficiente para eu ser feliz. Eles me completam.
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos." Vinícius de Morais.
É a frase mais perfeita que já li.



LAM - O que você acha do Brasil? É o melhor país do mundo ou precisa dar um jeito nessa troçada toda?

O Brasil é um país muito rico em beleza, mas não é o melhor país do mundo.
Precisa de muita mudança em várias áreas, mas mesmo com todos os problemas, é um país abençoado.



LAM - Qual a mensagem que já teve oportunidade de tomar conhecimento e gostaria de dividir com outras pessoas?

“Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus” (S. Mateus, cap. V, v. 8.).
A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade.
É por isso que quero sempre ter coração de criança, mesmo envelhecendo e amadurecendo, pois desse modo nunca perderei a minha pureza de alma e espírito.

Veja mais Juliana Paiva.



VEJA MAIS:
TODO DIA É DIA DA MULHER
8 DE MARÇO – DIA DA MULHER
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS