sexta-feira, março 06, 2009

O TRÃMITE DA SOLIDÃO



Imagem: pintura de Amedeo Modigliani.

PUTA

Luiz Alberto Machado

Não sei tua cor,
Minha sacerdotisa egípcia,
No transe hipnótico da dança do vente

Não sei o teu nome,
Minha cúmplice da noite,
Em todos os alcoices, bordéis e lupanares de hoje

Prá quê saber disso,
Minha ilha ninfa,
Já que me vanglorio por ter estado em teu corpo por mais de milhões de vezes?

Os homens nominam tudo,
Minhas encantada Aspásia,
Não sabem o prazer do inominável
Pra mim tudo teu,
Minha Semíramis do trono da babilônia,
Cantada apaixonadamente por Valery,
Me é importante

És minha índole fenícia
Em especial atenção por moças bem feitas de corpo

És minha Nefertiti,
Deusa mulher de longa cauda a me deixar absorto

És minha Messalina
Da língua que me envolve todo

Minha Cleópatra
Dos desejos desenfreados
Minha Jesabel, Prostituta de Tiro
Minha mucama das ancas voluptuosas
Minha pajem da boceta gostosa
Minha gueixa trepadora
Minha meretriz devassa
Minha freira sedutora
Minha rameira de pernas abertas
Minha puta, puta minha

Sou teu rio a desaguar
E o teu cinto de Afrodite a me entorpecer

Sou teu Baal és minha Anat,
Concubina minha,
E me sacias ao se jogar na noite

Vou usurpar o teu cofre com a chave exata
Enquanto um de teus olhos me desnuda
E um outro me abre fendas
Uma de tuas pernas me agarra
Uma outra me chuta de lado

E quando te saciar, serei teu Sansão
Serás minha Dalila, a mulher do vale de Soreque

E mesmo que me envolvas os sete tendões frescos ainda secos, esporrarei nas tuas entranhas com o que há de melhor em mim

E mesmo que me aprisiones com as cordas novas que não há de ter feito obra alguma, te esfolarei por trás, égua minha, até os grunhidos máximos da dor e do prazer

E mesmo que teças as sete tranças da minha cabeça com urdidura de teia e firmá-las com pino de tear, empurrarei na tua boca o meu sêmen para engolir tudo que for meu até nada sobrar

E mesmo que me raspes as tranças
E mesmo que me subjugues
E me vaze os olhos
E me prenda com duas cadeias de bronze
E mesmo que eu vire um moinho no cárcere
E te sirva de diversão
Mesmo assim lamberei e chuparei teu tesouro imaculado até que desfaleças inteira ao meu lado
E meu cabelo novamente crescerá e apalparei tuas colunas
E te derrubarei
Te emprenharei na sepultura entre Zorá e Estaol
No sepulcro do meu Pai Manoá
E serás eternamente minha mulher
Puta minha
Mulher

VEJA MAIS:
8 DE MARÇO – DIA DA MULHER
O TRÂMITE DA SOLIDÃO
PRIMEIRA REUNIÃO