segunda-feira, janeiro 28, 2008

POETAS ALAGOANOS



VALDEREZ DE BARROS

ACALANTO

Buscarei um recanto
Onde chorarei meu pranto,
Onde entoarei um canto
Triste, no entanto,
Será como um acalanto,
Que suavizará, como um manto,
O frio do meu desencanto...
-*-

DÁ-ME

Dá-me a luz do teu olhar,
Que minh'alma ilumina...!
A melodia da tua voz,
Que aos meus ouvidos soa divina...!
Dá-me a paz do teu sorriso,
Que me contamina e acalma...!
O aconchego dos teus braços,
Onde me sinto segura e amada...!
Dá-me o sabor da tua boca,
Que adoça o meu viver...!
A suavidade das tuas carícias,
Que me incendeiam, me dão prazer...!
Dá-me o fogo da tua paixão,
Que acelera o meu coração...!
Do teu corpo quero o calor...
Dá-me o teu amor...!

-*-

À DERIVA

Sou tripulante
De um barco
Levado pelo mar,
À deriva,
Sem âncora,
Sem bússola,
Sem rota,
Sem rumo,
Perdido,
Sem esperança
De encontrar
Um porto seguro...

-*-

DESVARIO

No silêncio do meu quarto,
Sozinha na cama,
Por debaixo do lençol,
Meu corpo queima e arde
De desejo de você...!
E me abraço, me acaricio,
Pensando serem suas mãos a me acariciar...!
O desejo vem mais forte ainda...!
Mas, num lampejo da razão,
Volto a mim, desse desvario...
Percebo amargamente
Como dói a solidão,
Como sinto sua falta,
Como queria que você estivesse
Sempre ao lado meu...
Como eu lhe amaria...!
Perdidamente lhe abraçaria!
Ardentemente lhe beijaria!
No seu corpo iria me perder
De tanto amor e prazer...!
Ah, se um dia eu lhe encontrasse...!
Se você também me amasse...!
Nos seus braços, feliz, eu cairia
E chorando, a Deus agradeceria,
A graça do seu amor ser meu...

-*-

NINHO DE AMOR

Na minha fantasia,
Construi uma casinha,
Onde fiz o nosso
Aconchegante
Ninho de amor;
Com cortinas nas janelas,
Ao redor um lindo jardim,
Onde flores de várias cores,
misturam seus
Deliciosos odores...
Na varanda,
Uma rede azul,
Onde nos deitamos,
Nos beijamos
E fazemos amor,
Sentindo em nós
O clarão da lua,
Que com sua magia,
Lá do alto nos vigia,
Um pouco enciumada...
Mas, carinhosamente
Ela nos contempla
E, com suavidade,
Sorri deslumbrada
Com a nossa felicidade...

-*-

EM MIM REPOUSAS…

Um dia eu te amei
E a esse amor
Dei tudo de mim...
Um dia te beijei
Suavemente, ou
Com um arrebatamento,
Que jamais sonhei sentir...
Um dia contigo fiz amor
Com intensidade,
Com ardor, numa entrega total,
num frenesi absoluto,
Corpos e almas unidos
Na mesma plenitude
De emoções, de sentimentos...
Um dia te dei meu amor,
Que era maior
Que o infinito...
Maior do que
O meu coração
Podia suportar
E se derramava em ti...
Hoje, em mim repousas,
Na minha saudade
Mais doce, mais querida,
Na minha lembrança
Mais dolorida...

VALDEREZ DE BARROS é formada em Educação Artística pelo CESMAC, com especialização em Música. Além de poeta é professora aposentada, foi incluída na antologia “Poesias de Alagoas”, organizada por Carlito Lima e Edilma Acioli, pelas Edições Bagaço/2007. Reúne seus trabalhos no Recanto das Letras e no seu lindo blog Gritos da Minha Alma.

VEJA MAIS:
POETAS ALAGOANOS
GUIA DE POESIA
BIG SHIT BÔBRAS
FOLIA TATARITARITATÁ