sexta-feira, janeiro 04, 2008

PRIMEIRA REUNIÃO



ELITA DE ARNALDO

Luiz Alberto Machado

Enquanto eu brincava no tempo e na terra, ela me deu seu sorriso de sempre menina sapeca do Galozé, o valente.

Vinha da rua da calçada alta de nossas meninices, com seu jeito e farda do Ginário, bumbos pela Cumade Fulosiinha, rio Una, Curupira e Trombetas de nossa fantasia.

A gente misturava bagaço no peito e na raça até chorar com meu filho na U.T.I.

E ríamos muito, até na canção de Clarinha por Arnaldo, que eu nunca mais entoeei.

Hoje eu cantei Clarinha porque nunca tive mais que a minha dor num verso solidário.

Hoje ela beija minha manhã com seu riso de sol.

In: Elita Ferreira: homenagem da Família Bagaço à Elita Ferreira, por ocaisão do IV Festival Recifense de Literatura A Letra e a Voz, em agosto de 2006. Recife: Bagaço, 2006.

Veja mais Elita Afonso Ferreira e Primeira Reunião. Não deixe de ver as previsões do Doro para 2008. E vem aí o Carnaval Folia Tataritaritatá!