quarta-feira, fevereiro 20, 2008

POETAS DE GOIÁS



AL-CHAER

LUA ÁRABE

Não fosse este torpor
Depois
De teu corpo
Escreveria mais
Escreveria muito
Escreveria excessos
Vicio
Já escrevi demais
Ademais
Palavra é de menos
Bastava o título
Tua cor
E o silêncio.

RAÍNHA BRANCA

Das lendas árabes
O sangue
Os cantos
A poesia
A força dos guerreiros
A devoção a Allah
Esta herança
Eu te encontrei
Mulher das mil e uma noites
Fêmea dos mil e um milênios
Agora
Eu posso contar
Esta história
De oásis
Rainha Branca
Dos meus deserto
De amor árabe
De areias de pegadas de camelo
De sede de encontro
Dos tempos milenares dos cedros.

MÃOS DADAS

Onde for-em
Minhas mãos querem
Ir-mãos

DESEJO

Melhor
Me
Olhar
Te
Ver
Melhar
Molhar
Te ver
Mulher

HORIZONTE

Meu sol
Se
Poema
Nu seu
Cor
Poente

CHUVAS DE VERÂO

Tarde se abre desde
Cedo ao cio
Dos seus vales
Nesta espera molhada
Sol o pôr-do-sou
Das suas montanhas
Em alvorada
Arderei noite
A dentro de você noite
Afora
De mim
E das manhãs
De verão anunciado
Nas nossas tardes

AL-Chaer é a grafia correta do sobrenome árabe de Alberto Vilela Chaer, um mineiro radicado há anos em Goiás. Mestre em Engenharia Civil pela PUC-Rio, professor universitário, poeta publicado em diversas antologias e autor do livro “Partitura” publicado em 2006.

VEJA MAIS:
AL-CHAER
GUIA DE POESIA
WIKIPEDIA