quinta-feira, setembro 04, 2008

DICAS DA SEMANA & TATARITARITATÁ!!!



ANA PANA – Sitio da artista plástica Ana Maria Martins Ferreira reunindo panos e tecidos, acrílicas sobre tela, desenho digital, aquarelas, Asia Arts, Entrepanas e Fotografias. Imperdível. Acesse: www.anapana.com.br

MOVIPOESIA – O Movimento Viva Poesia, do Recife, vai participar, com a UBE-PE (União Brasileira de Escritores – seção de Pernambuco/ Casa Paulo Cavalcanti), do “I FESTIVAL LÍTERO-CULTURAL DE JOÃO ALFREDO”, no próximo dia 5 de setembro, com um recital de poesia, exposição e venda de livros dos poetas recifenses do grupo e de poetas convidados do município. Organizado por Juareiz Correya, José Terra, Sílvio Hansen, Rogério Generoso, Jailson Marroquim, Fernanda Jardim e Odmar Braga, o MOVIPOESIA apresenta um recital desses autores com a participação de Esekiel Cordeiro, Mônica Rodrigues de Melo e Lenildo dos Santos Silva, poetas convidados de João Alfredo. O recital e a exposição dos livros do MOVIPOESIA ocorre durante a manhã, em encontro com professores e alunos do município. À tarde, a Prefeitura de João Alfredo e a UBE-PE promovem Oficinas de Artes Plásticas, Artesanato, Contação de Histórias, Criação de Poesia e Bate-Papo de Cordel, além da apresentação de grupos folclóricos do município e de um show musical. Na última semana de setembro, os poetas do MOVIPOESIA lançam, pela Panamérica Nordestal Editora, do Recife, uma revista de “Literatura em CORDEL”, reunindo trabalhos de cronistas, contistas, poetas, e apresentando uma seção que destaca um autor pernambucano consagrado e uma homenagem especial ao centenário de nascimento de Solano Trindade.

CONCURSO DE POESIA - O SINTEPE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco abre inscrições para o seu 1º Concurso de Poesia em homenagem ao poeta Solano Trindade. O tema é livre e podem participar o público em geral e os Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, com premiação específica para cada categoria. Ao todo são R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em prêmios. Os poetas podem inscrever até dois poemas e o resultado será anunciado ao público no Dia do Professor, em 15/10/08. Fazem parte da Comissão Organizadora o Setor de Políticas Sociais, Cultura e Comunicação do SINTEPE e a equipe do INTERPOÉTICA. O edital se encontra publicado no www.interpoetica.com e www.sintepe.org.br. Inscrições abertas de 22 de agosto a 22 de setembro de 2008 Mais informações no fone (81) 2127 8850.

I CONCURSO NACIONAL DE POESIA CABEÇA ATIVA - Cabeça Ativa – Projetos & Eventos Culturais promove o I Concurso Nacional de Poesia, com o objetivo de contribuir para a formação cognitiva e o desenvolvimento da sensibilidade do ser humano. O concurso é de âmbito internacional e encontra-se aberto a todos os autores interessados. Tema: Música A poesia deverá ter um limite de 25 (vinte e cinco) versos. O trabalho deverá ser impresso em 03 (três) vias (folha tamanho A4, fonte Arial, espaço simples, tamanho 12) e enviado em envelope grande e, em anexo, um envelope menor lacrado, contendo: nome completo, pseudônimo, título do trabalho, endereço completo, telefone e e-mail. O candidato deverá enviar o trabalho para: Cabeça Ativa – Projetos & Eventos Culturais Caixa Postal 156 – Centro – São Vicente – São Paulo – SP CEP 11.310-971 O prazo de inscrição terminará dia 28 de outubro de 2008 (data de postagem).

II CONCURSO NACIONAL DE POESIA SOBRE O VINHO - TEMA: “A cultura do vinho no cenário das civilizações” Inscrições até 10 de setembro de 2008 Promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes - Biblioteca Pública Castro Alves, XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA e FENAVINHO BRASIL 2009 fica instituído o II CONCURSO NACIONAL DE POESIA — nas categorias estreante e não estreante, obedecendo ao presente regulamento. O concurso abrangerá o gênero POESIA e versará sobre o VINHO, com o tema : “A cultura do vinho no cenário das civilizações”. Terá por objetivo promover a atividade literária em nosso país, congregando esforços na divulgação da FENAVINHO BRASIL 2009 e valorizar a criatividade e o conhecimento sobre o vinho, difundindo este conhecimento entre os visitantes da FENAVINHO BRASIL 2009. Informações sobre o concurso poderão ser obtidas com: Artur Gomes - fulinaima@gmail.com Ademir Antonio Bacca – adebach@gmail.com Claudia Gonçalves - cacaugoncalves@gmail.com Jiddu Saldanha - jidduks@uol.com.br BIBLIOTECA PÚBLICA CASTRO ALVES CONCURSO NACIONAL DE POESIA RUA RAMIRO BARCELOS, 600 BENTO GONÇALVES - RS CEP: 95700-000 INFORMAÇÕES: Biblioteca Pública Castro Alves Rua Ramiro Barcelos, 600 – Bento Gonçalves - RS CEP 95700-000 (54)3451-8977 – (54)3452-5344 e-mail: bpcastroalves@terra.com.br XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA Caixa Postal 41 – Bento Gonçalves – RS CEP 95700-000 (54) 3451-3864 – (54) 8123-0034e-mail: adebach@gmail.com

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
AUTO-ESTIMA