segunda-feira, abril 07, 2008

DICAS DA SEMANA & TATARITARITATÁ!!!



EXPÔ QUART´ARTE - 8 de Abril - 19 hs - Expô Quart'Arte no Sesc-Gravataí Quart’Arte – Arte no SESC Vale do Gravataí Dia 8 de abril, a partir das 19 horas, dentro da programação de aniversário de Gravataí, o Sesc Vale do Gravataí abre a exposição Quart’Arte com os artistas Denise Pacheco Lopes, Márcia Nogueira, Sandra Simões e Waldemar Max. Entre os trabalhos expostos, o grupo Quart’Arte vai mostrar na cidade obras que fizeram parte da Bienal B, durante o segundo semestre de 2007 em Porto Alegre. Diferentes tendências da arte contemporânea é a proposta trazida por estes quatro artistas, integrantes da AAVG (Associação dos Artistas Visuais de Gravataí), onde cada um explora um segmento na forma de expressar seus sentimentos, sonhos, pesadelos, vivencias, tanto nas técnicas quanto nos temas abordados. Quem são eles: Denise Pacheco Lopes, Márcia Nogueira, Sandra Simões e Waldemar Max. ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS VISUAIS DE GRAVATAÍ Caixa Postal Comunitária N° 78 - CEP 94330 970 - Gravataí – RS Bairro: Itacolomi Fones: (51) 3497.5847 e 92157001.

POEMAS DIGITAIS FLORIANO MARTINS NO MUBE - Floriano Martins no MuBE - 08 de abril de 2008 (terça-feira), às 19h30 O MuBE - Museu Brasileiro da Escultura convida para a palestra Poemas Digitais, de Floriano Martins, acompanhada de projeção de imagens de sua obra plástica. A mesa será composta por Jacob Klintowitz (crítico de arte e Curador do MuBE) e Sérgio Lucena (artista plástico). Floriano Martins (Fortaleza, 1957) é poeta, ensaísta e editor. Estudioso da literatura hispano-americana e do Surrealismo, dirige com Claudio Willer a Agulha - Revista de Cultura www.revista.agulha.nom.br, publicação de circulação virtual que acaba de ganhar o Prêmio Antônio Bento concedido pela ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte por sua atuação e divulgação das artes no ano de 2007. Com livros publicados no Brasil e no exterior, Floriano Martins tem organizado uma série de livros de autores portugueses para a Coleção Ponte Velha da Escrituras Editora. Atualmente é o Curador da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. A palestra Poemas digitais discorrerá sobre as relações entre composição e improvisação, mesclando leitura de poemas, projeção de imagens e debate. Museu Brasileiro da Escultura Av. Europa 218 - Jd. Europa - São Paulo SP Brasil.
fone: 11-3081-8611 POEMAS DIGITAIS 08 de abril de 2008 (terça-feira), às 19h30.

MACHADO DE ASSIS – LEITURAS DRAMÁTICAS - O SESC-SP de abril a setembro realiza um ciclo de leituras dos contos mais expressivos do autor. Dirigido por Eugênia Thereza de Andrade, com pesquisa de Ana Saggese, o evento conta com os talentosos atores Mika Lins, Luis Damasceno e Pascoal da Conceição, e produção de André Moretti e Messias Lima. Data das Leituras (Sempre às segundas terças-feiras do mês, com exceção de 9 de abril, numa quarta-feira) 1º) 09 de abril Um homem célebre e Machete 2º) 13 de maio 3º) 10 de junho 4º) 12 de agosto 5º) 09 de setembro Serviço:Leituras Dramáticas: Contos de Machado de Assis Local: SESC CARMO Endereço: Rua do Carmo 147 – Centro Telefone: 11-31070306 Data: 09/04 – quarta feira Horário: 18hs Classificação: Livre Entrada Gratuita Elenco: Mika Lins, Luis Damasceno e Pascoal da Conceição. Direção: Eugênia Thereza de Andrade Pesquisa: Ana Saggese Produção: André Moretti e Messias Lima.

DIVERSOS AFINS - Décima Nona Leva da Revista Cultural com uma entrevista com o jornalista e escritor ZUENIR VENTURA, o universo feminino visitado pelas ilustrações da artista plástica Juliana Moraes, a poética de Genny Xavier, Ronaldo Braga, Edson Pielechovski, Gildo Jr. e Ana Peluso, as linhas sensíveis de Hélio Pólvora, Rodrigo Melo e Constança Lucas. E muitos mais acessando: www.diversos-afins.blogspot.com.

FESTIVAL DE POESIA FALADA DE VARGINHA – As inscrições estão abertas até 20 de maio, maiores Informações: festpoesiavga@yahoo.com.br ou pelo fone: (35)3222-9016.



LEANDRO JARDIM – Todas as vozes cantam de Leandro Jardim, com lançamento previsto para 15 de abril às 20h no Da Graça Rua Pacheco Leão, 780 Jardim Botânico (terça-feira) Leandro Jardim é poeta e compositor e edita o blog: http://www.florespragasesementes.blogspot.com/



I CONGRESSO MUNDIAL DE POETAS DEL MUNDO – Em Natal, será realizado o 1º Congresso Mundial de Poetas del Mundo, no período de 24 a 31 de maio de 2008, sob o lema “Natal, um Mar de Poesia e Paz”. Para maiores detalhes são contatos em âmbito regional com Deth Haak Cônsul do Estado do Rio Grande do Norte (dethaak@oi.com.br); em âmbito nacional com Delasnieve Miranda Daspet de Souza (daspet@uol.com.br ) - Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo, e, Luiz Arias Manzo, Secretário Geral de Poetas del Mundo (ariasmanzo@poetasdelmundo.com), em âmbito internacional.

MERCEDES CAVALCANTI – A volúpia dos anjos, um romance de Mercedes Cavalcanti que será lançado em São Paulo, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, São Paulo, nesta segunda, 07 de abril, às 19 horas.

NAHIMA MACIEL - A Coleção Brasilienses convida para o lançamento do terceiro volume Luis Humberto, a luz e a fúria, por Nahima Maciel. Dia 15/04, terça-feira, às 19h:30. Fórum FNAC, ParkShopping.

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PREMIO TATARITARITATÁ DE POESIA ALAGOANA
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS